Caderninho para devocional: como surgiu minhas ideias e organização! - Devocionais #05

domingo, julho 07, 2019 2 Comments A + a -

Olá amores e amoras! Olha só quem está aqui mais uma vez! Euzinha 😎
Estou de parabéns

Gente esse ano eu fiz um planner devocional para imprimir super prático e maravilhoso (modéstia totalmente a parte e, se você não viu é só entrar na tag 'Série das Quartas' ou 'Downloads' e conferir) e ele é bem próximo do meu caderno devocional, eu meio que pensei no que eu já faço e o que faltava, juntei as ideias e fiz esse planner, está um sucesso inclusive, já tive feedbacks de quem está usando e fiquei muito satisfeita!

Bom, pensando um pouco sobre essa série de devocionais eu decidi mostrar o meu caderno devocional, como eu organizo tantas ideias e diferentes estudos. Eu claro que vou super sugerir que usem e abusem do planner, que é uma opção mais econômica, mega acessível e muito próxima do que eu realmente uso e faço, mas também se tiverem interesse em aderir ao meu e usá-lo tal forma ficarei super feliz também. O meu objetivo aqui é incentivar e inspirar a você a fazer um caderno de devocionais bem a sua cara e que te atenda!


Inclusive, comente, participe! Vai lá no insta, manda direct que eu olho tudinho! E em super breve ficarei mais conectada ainda e mais presente por lá...
Posso contar um historinha de como tudo surgiu?! 

Depois do meu caderno super adulto da Barbie onde eu fazia meus devocionais, eu usei uma agenda bem antiga que eu tinha e quando as folhas estavam acabando eu vasculhei a internet inteira a procura de um caderno que fosse perfeito para os meus devocionais, que me atendesse em todas as ideias e expectativas que eu tinha para os meus novos devocionais. Eu queria muito inovar, fazer coisas novas com algo que fosse mais minha cara: colorido, com adesivos, títulos e tudo separadinho, bem organizado, com muito zelo e dedicação.

Confesso que eu não lembro quais eram as minhas opções, mas eu achei um caderno argolado como se fosse um fichário e eu achei genial porque as folhas não iriam mais acabar, era só tirar e guardar as folhas, porém, fichários são muito grandes e cadernos argolados têm proporções de um caderno A4 (obviamente) e eu achei um pouquinho grande e eu não gostei muito.

Até que então eu encontrei um 'mini fichário' e eu enlouqueci pra comprar e pirei completamente. Ele é na verdade um planner permanente, mas eu enxerguei nele tudo o que eu queria! Simplesmente ignorei a sua função original kkkkkkk que é o Planner Maxi da linha Pink Stone da Ótima Gráfica!!! 
Quem trem mais bonitinho!!! Eu amei na verdade todos os produtos deles, mas esse gente... Enfim!

O que ele tem e como o organizei?
*Momento merchandising gratuito*

Como a função original dele é ser um planner, ele possui adesivos relacionados a diversas atividades, réguas com sticky notes maravilhosos, folhas coloridas, pontilhadas, pautadas, quadriculadas e brancas, vem um envelope pra guardar papéis, um caderninho lindo que dá pra colocar nas argolas, DEZESSEIS (isso mesmo 16!) divisórias lindas, com frases inspiradoras, sendo 12 laterais e 4 com abas superiores (pra cima minha gente, nunca tinha visto isso kkkk), além de ser pequeno, quase tamanho A5 pra ser carregado, prático com ferragem de 4 argolas e ter fechamento em elástico e também um porta caneta na lateral. MA-RA-VI-LHO-SO! Eu selecionei algumas fotinhas da loja online para você se apaixonar também...

Organizando tudo isso eu fiz o seguinte:

Nas 4 abas superiores eu usei apenas 3, respectivamente para: o calendário mensal de 2019, parte de oração por mim e pelos irmãos e as disciplinas espirituais, tudo que eu montei e disponibilizei para o planner devocional.

Já nas abas laterais eu uso apenas 6 no momento, para os devocionais, estudos da célula, esboços de mensagens, ministrações que assisto, ouço e achei marcante, quotes para frases e trechos de músicas e por último os meus desenhos. E para cada aba, um tipo de folha, para devocionais, célula e esboços a pautada, ministrações pontilhada, quotes quadriculada e desenhos as brancas. As coloridas eu uso no início de cada novo estudo e faço aquela "entrevista com o autor" que está lá no planner devocional! Atualmente por exemplo, estou estudando o livro de Lucas, então fiz uma 'capa' para esse estudo com um titulozinho, a data que ele foi escrito e pra quem ele escreveu e atrás características e curiosidades a respeito dele e do livro que eu achei mais interessante.

Internamente, eu tenho algumas legendas como os stickys verde com desenho de um olho para algumas partes do devocional que possuem esboços, esse meio salmão, meio rosa, meio laranja com ponto de exclamação para exortações e mensagens mais chocantes ou adesivos como a bomba pra algo que realmente merece e muito atenção, reflexão, etc.

Nas últimas paginas eu coloco alguns cartões que eu recebo. E algo que eu quero implementar nesse caderno desde que comprei, mas ainda não fiz é uma aba para estudos de significados de símbolos, tipo plantas, palavras, expressões e comparações, algumas 'coisas' que Jesus muito usa nas suas parábolas por exemplo. A bíblia é cheia disso, de Gênesis a Apocalipse (esse mais ainda né)!

Num geral eu ponho titulo e escrevo tudo conforme expliquei no último post. Os trechos e desenhos eu costumo colocar atrás o que me levou a ressaltar esse trecho ou o significado de tal desenho. Confira as fotinhas de tudo isso:
W3.CSS

Eu sou muito suspeita pra dizer sobre, porque simplesmente amoo meu caderninho e as possibilidades que ele me dá. Se surgir mais e mais ideais eu posso ir "abrindo" outras abas e colocando tudo bem organizado num único lugar. E eu posso levá-lo pra qualquer lugar sem amassar inclusive, porque ele vem numa caixinha lindíssima! Que pode ser reutilizada como um quadro como eles sugerem nas redes sociais ou pra guardar as coisas mesmo como eu faço. Ah!!!! Tem mais uma coisa!!! Ele vem gratuitamente um Roll Note! Um rolinho com sticky notes para rasgar em diferentes formas. Uma gracinha!

E como eu gasto muitas folhas a cada estudo que eu fechar eu pretendo tirar as folhas e costurá-las tipo um caderno avulso, talvez uma costura japonesa que acho super chique, e guardar, porque não da pra manter TANTAS folhas por TANTO tempo. Mas dura bem viu, tem mais de 6 meses que to com ele e ainda não "encheu".

Bom, vocês gostaram?
Usariam, pretendem aderir ou não?
O que você mudaria ou acrescentaria?!

E me conta: como você organiza seu caderninho de devocionais?!

Bom gente, é isso!
E até um próximo post!
Bjs de luz.


Tenho 23 anos, cristã, louca por Jesus, sou contadora. empreendedora, artesã e amo inglês. Faço parte da Família Atos 29 e viajei somente 20.000km de distância da cidade onde vivo. Descrita como uma menina doce e meiga, que ama desenhar e escrever. É um prazer me apresentar a você!

2 comentários

Write comentários
9 de julho de 2019 às 12:03 delete

Olá, Ane. Tudo bem?
Eu baixei o planner devocional, porém quando fui abrir o arquivo está pedindo senha...

Reply
avatar
30 de julho de 2019 às 17:25 delete

Olá Wilma! Tudo?! Dentro do arquivo zipado possui um arquivo TXT que contém a senha e um recadinho meu. Qualquer dúvida me mande um direct no insta que eu te passo a senha ok?!
Depois me conta o que achou do planner! 😘

Reply
avatar

Comente!

Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e geração de melhores conteúdos!

Comentários com insultos serão removidos!
Lembre-se: Críticas são diferentes de ofensas!