Nada de Sorte! É PRO-PÓ-SI-TO!

segunda-feira, novembro 12, 2018 0 Comments A + a -


Linnddoossss do meu core!
Eu sobrevivi ao ENEM yeaaayyy e vim trazer uma palavra linda que Deus colocou no meu coração e que me deixou MUITO alegre! 
E espero que você se alegre comigo:

Eu não vou escrever todo o texto aqui porque ele é meio grandinho,
mas leia tudo aí na sua bíblia (ou clique aqui para ler)

O texto é Lucas 1:8-20

Versículo chave:

"E aconteceu que, exercendo ele o sacerdócio diante de Deus, na ordem da sua turma, segundo o costume sacerdotal, coube-lhe por sorte entrar no templo do Senhor para oferecer o incenso."

Lucas 1:8 - 9 (ACF)

Bom, o nosso texto nos diz que era costume da época sortear (por sorte se refere ao sorteio) quem queimaria  o incenso no santuário, e desta vez saiu Zacarias! Esse sacerdote não tinha e não podia ter filhos conforme nos diz alguns versículos antes, em Lc 1:7, pois sua mulher Isabel era estéril, mas ele orava a Deus para tê-lo, tanto que Gabriel quando aparece lhe diz que "Zacarias [...] tua oração foi ouvida" (verso 13).

Eclesiastes 3:1 nos diz que 'TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.' E foi na hora certa, nesse tempo certo de Deus que seria (e foi!) respondida a sua oração. Sorte para os homens, propósito para Deus!

Nessa época estava muito próxima a chegada do Messias à terra e era necessário que havesse quem preparasse o caminho do Salvador, inclusive para que se cumprisse a ordem dada em Is 40:3 "Voz que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus" e a profecia feita em Ml 3: "Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o Senhor dos Exércitos."

Estava bem ali diante de Deus um sonho, vindo de uma família que fielmente o servia e certamente ensinaria corretamente a criança o correto caminho, e um plano de Deus a e cumprir. Não é "obras do acaso", sorte ou deuses pagãos como o destino, mas era um propósito perfeitamente pronto a ser cumprido.

Entendeu? Pode ter sido "sorte" ele ter sido escolhido naquele sorteio, mas Deus já tinha tudo preparado, já estava determinado a ser ele, pois o nosso Pai já tinha preparado uma grande benção e profecia sobre sua vida a se cumprir: o nascimento de João Batista! Aquele que prepararia o caminho do Senhor, a voz que clamaria no deserto! Não é lindo??? E a descrição de quem seria João (versos 14 ao 17) me impressiona. Um homem cheio do Espírito Santo ainda no ventre materno!

Aplicando isso em nossa vida, certo privilégios e acontecimentos não são sorte, é o propósito Dele se cumprindo em nossa vida, uma vez que estamos nos dedicando à Ele e o deixando a trabalhar em nossa vida.

Entrar em um curso concorrido, uma vaga de emprego inesperada, um aumento salarial, as respostas de oração, o servir em ministérios, descoberta de dons e talentos...NADA é em vão ou coincidência na vida de um cristão! É o propósito sendo trabalhado, desenvolvido, se cumprindo na sua e na minha vida!

Eu passei por isso e sei que vou viver isso em todo tempo em minha vida, pois Aquele que começou a boa obra em minha vida não terminou e só terminará quando Ele voltar...(Fp 1:6). Eu consegui entrar num curso concorrido mesmo com uma pontuação que me desapontou muito e tinha certeza que lá não estudaria, e adivinha? Passei! Sorte? Talvez foi o que pensei no começo, mas na verdade era Deus trabalhando em minha timidez e aquele pensamento de sempre ser incapaz e me capacitando em tudo o que foi proposto e requisitado ao longo do curso. Eu saí de lá me sentindo super capaz de falar em público, apresentar trabalhos TOP, ensinar e sabia como fazer um ótimo trabalho escrito.Eu era capaz, só não sabia.

E não sabia mais ainda que mais a frente eu precisaria ensinar crianças, a preparar aulas, trabalhos, atividades e provas para elas! E compartilhar lá no púlpito da igreja como foi essa experiência.

Não aconteceu só isso, mas é um exemplo.

Em primeiro momento não entendemos e talvez nem cremos, como Zacarias fez (verso 20), mas isso trará consequências negativas quando as coisas começarem a se cumprir (porque algumas delas vão se cumprir, mesmo que você não creia!!!) e no momento certo entendemos o "porquê" de tudo ter acontecido da forma como ocorreu.

Vou te contar, que às vezes a gente nem pensa que é sorte, mas azar também viu! Ano passado tirei uma nota satisfatória no Enem e eu passaria com certeza no curso e faculdade que EU (vou deixar bem claro que era MINHA vontade) queria. Mas aí eu lerdei, gente eu não sei que confusão eu aprontei que não usei a nota no Prouni e esqueci de confirmar o interesse na lista de espera no site da faculdade, confirmei interesse apenas no site do Sisu, resumindo não passei em nada e nem lugar nenhum!

Frustrante??? Muito mais que isso! Chorei hor-ro-res! Mas aí depois de um tempinho, Deus me deu um emprego, e eu lembrei pra quem eu entreguei TODA  minha vida. Descobri que meu curso era outro! E que eu poderia fazer numa faculdade pertinho da minha casa (na rua de baixo pra ser mais exata) e nunca senti tanta alegria e motivação para estudar! Sabe, ás vezes algumas coisas você vai achar que é azar, é lerdeza, mas no fim, era só Deus te livrando e te guiando para o caminho que ELE preparou para você.

Não se trata de sorte ou azar! Mas é Deus e sua boa, perfeita, agradável vontade e seus altos caminhos, maiores planos e bons pensamentos a nosso respeito se cumprindo em nós, em nossa vida. (Rm 12:2; Is 55:8-9 e Jr 29:11)

Fiquei muiiiittttooooo feliz em relembrar que minha vida está em suas mãos,
e que tudo que ocorre é da vontade Dele em mim!
E eu sei e tomo posse dos altos e pensamentos de paz que Ele tem pra mim!
E eu quero que você neste momento entenda e também aceite,
tome posse disso! Pois é para nós!

Tudo tem propósito debaixo do céu!
Tudo tem propósito em sua vida!
Lembre-se disso. SEMPRE.

Beijooossss e até a próxima!


Tenho 23 anos, cristã, louca por Jesus, sou contadora. empreendedora, artesã e amo inglês. Faço parte da Família Atos 29 e viajei somente 20.000km de distância da cidade onde vivo. Descrita como uma menina doce e meiga, que ama desenhar e escrever. É um prazer me apresentar a você!

Comente!

Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e geração de melhores conteúdos!

Comentários com insultos serão removidos!
Lembre-se: Críticas são diferentes de ofensas!