Viva o plano de Deus para você!

domingo, janeiro 01, 2023 0 Comments A + a -

 


Feliz 2023 minha amiga(o)!!!
Se você está aqui há mais tempo sabe que um post em pleno dia 1º é sinal de coisa boa por aí! tomara que eu consiga trazer pelo menos um post por semana aqui no blog, (oremos).

Hoje eu já havia colocado no meu planner (que tem disponível para download aqui no blog) fazer um post hoje, mas eu não sabia o quê exatamente eu escreveria e, fazendo meu devocional, veio uma palavra tão legal ao meu coração que eu falei: é isso!

Bora lá? O texto de hoje é Mateus!

E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo. 
 Mateus 1:16

Esse pequeno versículo me saltou aos olhos logo quando li porque eu me lembrei das profecias a respeito de Cristo descrita pelos profetas, principalmente de que Jesus viria da descendência de Davi, da tribo de Judá (Jr 23:5,6). Pense comigo: Maria é quem foi escolhida para gerar Jesus. Um anjo desceu e lhe anunciou tal feito e ela se colocou à disposição e pelo Espírito ela ficou grávida. Mas se as profecias diziam que Jesus viria de Davi (tanto que esperavam um forte rei para reinar todo Israel), faltava algo aí. Maria não tinha essa descendência, ela vinha de José! Por isso, ele devia casar-se e cuidar daquele filho divino, como se fosse seu. Afinal, era sim seu descendente!

José fazia parte daquele plano divino.

Se alguma vez nós já nos sentimos inúteis no plano de Deus; na nossa comunidade, na nossa igreja ou até mesmo em nossa casa, precisamos buscar confiar em Deus e conhecer seu plano de forma mais ampla! José ouviu Deus em um sonho lhe dizendo para aceitar Maria, a desposá-la e cuidar daquele que se chamaria Jesus e salvaria o povo de seus pecados, e por ele ter ouvido pode participar no cumprimento das profecias e proporcionar (de forma indireta) a salvação a nós!

Eu fiquei pensando: o que será que nós estamos perdendo dando ouvido à vozes erradas? Pensando que não há propósito real no que está acontecendo ou sendo feito por nós. Vozes como o medo, a repressão, a rejeição, conflitos... José estava vivendo e viveria tudo isso! Pois estava se casando com uma mulher grávida antes de que se conhecessem/casassem. José também poderia pensar que apenas Maria era suficiente para gerar e trazer Cristo à vida. Até certo ponto isso é uma verdade, mas faltava algo! 

Querida(o), nós também somos peças estratégicas no plano de Deus. Não se anule! No tempo certo tudo fará sentido. Assim como José, ouça a voz Dele e siga diligentemente seus comandos para viver algo extraordinário da parte Dele em sua vida.

2023 está apenas começando, penso que todas nós queremos viver coisas novas, maiores e ainda melhores com Deus. Então não se esqueça nunca de incluí-lo na sua vida e obedecê-lo. Mesmo que neste exato momento você não esteja vendo, Ele está trabalhando e se você permitir, já está também te guiando para esse lugar maior e melhor.

Desejo um 2023 cheio da intimidade de Deus!
Ouça, obedeça e o final será extraordinário!!!
Amo essa palavra! 

Beijos e até a próxima!

Tenho 23 anos, cristã, louca por Jesus, sou contadora. empreendedora, artesã e amo inglês. Faço parte da Família Atos 29 e viajei somente 20.000km de distância da cidade onde vivo. Descrita como uma menina doce e meiga, que ama desenhar e escrever. É um prazer me apresentar a você!

Comente!

Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e geração de melhores conteúdos!

Comentários com insultos serão removidos!
Lembre-se: Críticas são diferentes de ofensas!