Calmaria em tempestades - Poema!

quinta-feira, dezembro 27, 2018 0 Comments A + a -


Eu aprendi a ver Deus nos pequenos detalhes
Perceber o seu cuidado a cada segundo, em cada momento
Em momentos de desespero Ele me acalmou com sua maravilhosa voz e sussurrou que 'tudo vai dar certo'
Em momentos de indecisões Ele mudou totalmente a direção do meu barco,
houves tempestades (eu não entendia o que estava acontecendo e às vezes fazia birra), mas não houve naufrágios
Em momentos de dúvidas Ele me ensinou a ter fé
Nas inseguranças me ensinou a me manter firme
Diante do medo Ele se mostrou mais forte, e percebi que com Ele, não há espaço para o medo.

Ele preparou todo o meu caminho, Ele mesmo me deu certeza disso
E eu creio
Mas sempre deixou que eu escolhesse por onde pisar
E mesmo em terras estranhas, de muita pressão, fortes ventos, tsunamis de sentimentos que me submergiam
(Terras estas que Ele nunca quis que eu conhecesse)
Ele nunca me deixou, sua forte mão estava sobre mim,
Como um pai que cuida da sua criança que está aprendendo a andar para que não caia
Assim era Ele
Com teu espírito me avisava sobre perigos que estavam por vir
Seja sonhos ou em meu coração
Ele nunca me deixou ser enganada
E sempre me levou de volta ao reto e estreito caminho.

Em cada necessidade suprida,
ou nas orações respondidas,
Cada lágrima minha recolhida,
E aquele abraço bem apertado que só Ele sabe dar...
Nos sonhos que nem mesmo para Ele eu contei que se realizaram,
Até na chuva que eu tanto amo, suavemente caindo e regando a terra
Ou numa linda manhã de sol e céu azul
Eu O vejo.

Seja em momentos, realizações ou na minha caminhada,
Vejo o seu cuidado,
Seu amor
Tenho certeza que não só hoje, mas sempre, seus olhos e ouvidos se atentam para mim.
Eu O sinto neste exato momento ao meu lado (sim!)
Me lembrando de tudo que vivemos juntos.
Eu O amo.
Fato.
Simplesmente descobri.
Que o maior e incompreendido amor do mundo, reside bem em mim.

-- x --

Sempre que sentir seus sentimentos te sufocarem, sentir medo, angústia, decepção, tristeza, insegurança, desânimo...se achar que não é capaz, sentir aquele choro preso na garganta, que é muito peso para carregar sozinho, tanto a ponto de mal conseguir respirar ou até chorar, lembre-se: Jesus veio para aliviar tudo isso e muito mais.

Ele é o melhor amigo, Deus é um ma-ra-vi-lho-so Pai e o Espírito Santo um ótimo conselheiro. É um time e tanto para solucionar qualquer problema e evitar tantos outros.

Por que digo isso? 
Porque foram nos momentos mais difíceis que eu mais vi Deus agir e ter certeza de que Ele estava comigo. É fácil enxergar Deus quanto tudo tá bem, eu realmente sinto muita gratidão depois de uma viagem muito animada, de ver um arco-írios depois de uma tempestade, quando nada contraria as minhas vontades... mas aí tudo é muito fácil! Foi nas 'contrariedades' que eu entendi, que ele também estava ali.

E agora eu O vejo em tudo. Eu aprendi a vê-lo e ouvi-lo mesmo com as tempestades, mesmo com tantos sentimentos urrando na minha cabeça, eu o encontro a sós e deixo todas as águas correrem, todos os sentimentos gritarem e depois, tudo silencia. Sabe aquela passagem que os discípulos estavam desesperados com a tempestade e aí vem Jesus, apenas ordena que tudo se acalme e o vento parou? Tudo ficou muito calmo? Então, eu o deixo entrar no barco e dar ordens, para que tudo de acalme desse mesmo jeito. Eu aprendi a entregar minhas tempestades  nas mãos Dele, e sinceramente? Não consigo enfrentar mais nenhuma sem Ele.

Eu sinto necessidade de falar e contar cada detalhe, cada sentimento, cada probleminha, por mínimo que seja! Ele me acalma e poe as coisas nos devidos lugares. Senti necessidade também de compartilhar isso.  Experimente fazer isso. Experimente Jesus. 

Deixo aqui o meu poeminha pra Ele, e incentivo a você a ver mais Deus em sua vida. 
Obrigada paizinho, por sua autoria e participação.
Beijos.



Tenho 23 anos, cristã, louca por Jesus, sou contadora. empreendedora, artesã e amo inglês. Faço parte da Família Atos 29 e viajei somente 20.000km de distância da cidade onde vivo. Descrita como uma menina doce e meiga, que ama desenhar e escrever. É um prazer me apresentar a você!

Comente!

Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e geração de melhores conteúdos!

Comentários com insultos serão removidos!
Lembre-se: Críticas são diferentes de ofensas!