Sobre a seriedade em vigiar e ser luz

sexta-feira, dezembro 08, 2017 0 Comments A + a -


Hey you! Tudo bom?!
Finalmente um post novo para agregar aí novos conhecimentos, meditações... enfim!
Provavelmente este post ficará longo, mas não tenha preguiça!
Nem que você divida ele, e leia em dias diferentes cada parte, mas leia tudo!

Quero compartilhar experiências no post de hoje. Provavelmente eu já devo ter falado algo em algum post anterior, mas eu repito: quando eu paro pra observar a natureza, com todas as suas cores, formas, proporções, eu me encanto e não consigo imaginar de forma definida a grandeza do meu Deus. Se eu já acho lindo e conseguiria passar um dia inteiro só observando tudo isso, tipo o nascer ou o pôr do sol, imagina o cara que criou tudo isso. Reflexo de seu poder e glória.... com certeza passarei a eternidade o adorando...

Vou explicar então porque estou falando, ou melhor, escrevendo, isso. Eu tenho observado tudo isso de forma diferente. Eu olhei pro céu num dia desses de tempestade, o céu totalmente black de um lado, parecia que a chuva de granizo que, inclusive destruiu e arrasou cidades vizinhas, estava chegando na minha cidade. Mas UAU, eu olhei para o outro lado e o sol estava se pondo entre essas nuvens, e dando um colorido maravilhoso. Eu comecei a olhar e observar... e as nuvens pareciam estar dançando no céu. Deu vontade de dançar também. Foi muito diferente e as fotos que tirei ficaram maravilhosas...

Mas o que me chamou atenção depois disso não foram as nuvens, ou as cores dessas nuvens, ou a forma como elas estavam se juntando. Mas sim como tudo isso me transmitiu, ou melhor, despertou sentimentos. Uma mistura louca de alegria, saudade, a vontade de dançar kkk e principalmente subir até lá e ver de perto. Eu fiquei pensando ver de perto o que exatamente??? Respondo com clareza e sem medo de parecer louca: ver de perto o meu Pai. 

A atmosfera daquela tarde e início de noite era completamente diferente. Eu cheguei em casa e na hora de conversar com Deus eu falei 'eu tenho certeza que tem algo acontecendo lá (no céu)'. Eu sei que sempre tem, todos os dias tem alguém sendo adotado pelo Pai, o céu fica em festa! Fora as guerras, batalhas, enfim... Mas o que estava acontecendo lá eu estava sentindo aqui. Me lembrei de Mateus 18:18.

Pensei em milhões e milhões de coisas, continuei encarando o céu depois desse episódio e apesar de não ser mais como foi naquele dia, eu ainda tinha a certeza de que algo estava acontecendo. E eu sou muito curiosa, então já imagine kkk. Vivi minha vida normalmente, e essa semana meu devocional foi Mateus 24, que diz sobre a vinda de Jesus. (É incrível porque é o próprio Jesus orientando-nos diretamente sobre como Ele virá. Ele dá altas dicas pra não sermos enganados e altas características, sinais de que o fim está próximo.) Foi o suficiente pra eu entender que já estava mais do que na hora de despertar, enxergar com clareza o que está acontecendo e quem me enviou.

Eu entendi que o momento que eu me maravilhei com sentimentos diferentes a respeito do céu naquele dia da tempestade, era o momento que estava acordando e vendo finalmente a grandeza real de Deus, tipo tendo noção de quem estou servindo, e lendo a palavra eu vejo o que temos que fazer aqui. 

Depois eu li a parte seguinte, sobre as dez virgens, meditei nessa parábola sobre o Reino e foi aí que surgiu a vontade de escrever o post de hoje. Era pra ser só um post super curto com versículo chave e o que eu entendi e queria MUITO compartilhar. Mas eu começo a escrever e as coisas mudam... enfim!

Essa parábola tem cinco moças prudentes, que levaram oléo de reserva e as outras 5 muito V1D4 L0K4  não levaram reserva. No fim das contas elas precisaram desse óleo, foram comprar e chegaram atrasadas para a festa do noivo, e chegando lá o noivo não as reconheceu. Em algumas versões tanto de filme, quanto de gente contando essa história, falam que não reconheceu por ter não ter luz que iluminassem seus rostos e também, outros, que não reconheceu por que chegaram atrasadas, provavelmente se o conhecessem chegariam no horário.

Mas a reflexão que eu quero muito compartilhar é cerca da volta do nosso Messias, vigiarmos e permanecermos com e na luz. As cinco sem juízo não levaram óleo de reserva. Eu interpretei como as pessoas que buscam ao Senhor, gastam seu óleo, mas não se preocupam em repor, não pensam no que irão fazer quando esse óleo acabar, não se importam em ter reservas. 

Esse óleo pode ser tanto o primeiro amor, aquela paixão louca ao conhecer Jesus pela primeira vez, de recebê-lo, masssssss não se preocupam em ler a bíblia, em orar, em se aconselhar com líderes ou amigos cristãos e que tenham real visão do Reino. E quando esse óleo, esse amor acabar? O que vai restar? Esse óleo pode ser também o próprio Espírito Santo, por exemplo! Se não buscarmos a Deus continuamente nos afastamos, o óleo se vai e o fogo se apaga. 

Essa reserva é uma manutenção para o fogo não se apagar. Esse fogo é luz! E é luz que ilumina as pessoas lá fora, é essa luz que mostra a diferença de quem tem realmente Jesus. É essa luz que guia e incentiva outras pessoas a acharem o caminho verdadeiro. Jesus é o caminho. Essa luz é reflexo de glória. Glória toda Dele, na sua vida!

Jesus termina o capítulo 24 dizendo que se alguém soubesse que iria ser roubado ele iria esperar, vigiar, guardar e não permitir que o roubo acontecesse. Da mesma forma nós temos que ser com a nossa salvação. Se soubéssemos que Jesus voltaria daqui há 5 minutos, vigiaríamos, tomaríamos cuidado em tudo o que fazemos, falamos... ou seja, preocuparíamos em ter óleo reserva, pra luz não se apagar e o noivo nos reconhecer. Quando Jesus voltar ele olhar, ver a luz e falar 'Eis aqui o meu filho em quem me comprazo'. 

Não temos fé? Ora, pois essa é certeza das coisas que nós não vemos, mas esperamos acontecer (Hebreus 11:1) então mesmo eu não sabendo o dia, nem a hora, eu tenho fé em Deus, sei que há de voltar, e é por isso que eu vou vigiar e orar. Entende o que eu quero dizer? Precisamos ser prudentes. 

Eu sinto que além de prudentes é necessário acordar. Como? Lendo a bíblia! Tem cada coisa que é pregada como um banquete, mas à luz da bíblia é lixo. Não tem base!!! Meu coração dói, porque há pessoas famintas por palavra e sede de Deus e é isso que encontram... não têm forças para ler a bíblia e orar sozinhas. 

A falta de conhecimento também nos leva a consumir esse lixo, nos leva a essas ruínas (Oséias 4:6). Isso me lembra Mateus 24:28, e pensar que no fim será ainda pior... enfim!

A mensagem do post de hoje é para refletir o que você está fazendo pelo Reino. Se você tem se preocupado em deixar óleo de reserva. Se a sua luz ainda brilha. 
Ainda há tempo de se reconciliar com Deus ou ainda conhecê-lo mais. 
Mas está chegando o dia em que isso não vai ser mais possível. 
Espero que você que leu este post já esteja certo da sua salvação quando esse dia chegar.

Ficou grande o post, mas foi de coração. 
É o que eu tenho sentido e é o que Deus tem me falado e atentado...

Não se engane! 
É excelente conhecer as escrituras e saber se está dentro do contexto,
não só do texto, mas também do Reino e de uma vida cristã.

Saia do raso e aprofunde-se, enquanto há água pura!

Beijo lindos! Até a próxima!



Tenho 23 anos, cristã, louca por Jesus, sou contadora. empreendedora, artesã e amo inglês. Faço parte da Família Atos 29 e viajei somente 20.000km de distância da cidade onde vivo. Descrita como uma menina doce e meiga, que ama desenhar e escrever. É um prazer me apresentar a você!

Comente!

Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e geração de melhores conteúdos!

Comentários com insultos serão removidos!
Lembre-se: Críticas são diferentes de ofensas!