Devocionais #01 - Série das Quartas

quarta-feira, dezembro 27, 2017 0 Comments A + a -


Let it burn, let it burn, let it burn now
Larala laralala 🎶
Oi lindos e lindas! 
Sejam bem-vindos a primeiríssima série das quartas desse blog, 
da qual falaremos sobre devocionais!


Definição de devocional: 
"No âmbito religioso, o período de tempo que uma pessoa separa para se dedicar à Deus, ou seja, fazer orações, agradecimentos, leituras e discussões sobre a Bíblia." 

Objetivo de hoje:
Contar como eu comecei os devocionais (que são diários) e como é hoje, e espero que no fim do post você tenha o desejo de experimentar!


#01 - Meu Início:

O primeiríssimo devocional que eu fiz foi do blog de um movimento jovem, o Juventude de Atitude. Eu vi no Facebook um post do devocional e resolvi ler, chamava "A graça que nos faz prosseguir", eu achei tão simples de entender e tão lindo que eu voltei nesse post depois de uns dias e resolvi anotar pra mim não esquecer, peguei foi um caderno pequeno de 96 folhas novinho que tava empoeirando no meu guarda-roupa.

Depois disso eu vi que eles já tinham diversas mensagens e devocionais no site, então toda noite antes de dormir eu lia e orava pra que aquilo que eu li ali fosse aplicado a minha vida. Foi daí que surgiu o hábito de orar e a vontade de entender e contextualizar (trazer pra minha vida, meu cotidiano) a palavra. Porém, com o tempo os posts foram acabando e parei nos primeiros posts do blog, e eu achei meio ruins comparados aos mais novos que eles disponibilizavam (que são maravilhosos) e parei de ler. 

Graças a Deus eu já estava muito acostumada com o devocional, e senti falta. Resolvi então procurar na minha bíblia, que é de criança e tem muita informação simples e legal, e achei um plano de leitura no finzinho dela e resolvi seguir, a partir do livro de Romanos que fala sobre a graça
Esse devocional é muito fofo e simples! Você lê o capítulo nos versículos marcados e responde a uma pergunta no final. Gente! Eu nunca aprendi e me apaixonei tanto pela palavra!!!

O problema é que não segue o livro todo e em menos de uma semana o livro de Romanos já acabou e já estava em 1 Coríntios, e eu fiquei tipo misericórdia! Quero ler o livro todo, mas não conseguia criar uma pergunta pra ser respondida... Foi quando minha líder linda levou um plano de leitura, que se seguisse direitinho, em um ano você leu a bíblia toda. A maioria das bíblias de estudo e algumas simples tem esses planos no final/começo. 

Então eu comecei! Eram 3 capítulos de 3 livros diferentes! E misericórdia kkk eu cansei muito rápido! Porque tem capítulos que são enormes!!! E fora que eu esquecia no dia seguinte o que eu tinha lido antes, porque eram 3 livros com histórias (obviamente) diferentes!!!

Depois, a minha líder comentou de ter sido desafiada a ler o novo testamento em um mês e tal... como eu não queria ficar sem ler a bíblia e eu sei muito bem que o N.T é mais fácil que o velho, optei rapidamente por ler o novo, não em um mês, mas seguido e tranquilinho... e é o que estou fazendo até hoje!

O correto é fazer todos os dias o devocional, maaaassss tem dias que de fato eu não faço. O meu devocional é seguindo o livro, por exemplo Mateus eu estou terminando e logo começo Marcos, então todos os dias eu vou ler um ou dois capítulos e escrever um resumo do que aconteceu no texto ou escrever o que Deus me falou mesmo. 

Isso é devocional e como eu comecei, na próxima quarta eu vou trazer maneiras e devocionais simples para quem está começando e com o avançar da série vamos "complicando" 
e aumentando a nossa carga horária ok?!

Para essa semana:
Leia e medite o capítulo 15 dos versos 1 ao 20 de 1 Coríntios ao longo dessa semana.
Na próxima quarta compartilharei o meu devocional desse capítulo e explicarei um exemplo de você fazer devocional simples.

Então até o próximo post! 
E super te espero na próxima quarta viu?
Beijos :*


Tenho 23 anos, cristã, louca por Jesus, sou contadora. empreendedora, artesã e amo inglês. Faço parte da Família Atos 29 e viajei somente 20.000km de distância da cidade onde vivo. Descrita como uma menina doce e meiga, que ama desenhar e escrever. É um prazer me apresentar a você!

Comente!

Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e geração de melhores conteúdos!

Comentários com insultos serão removidos!
Lembre-se: Críticas são diferentes de ofensas!