Top 5 livros - Eis que te digo!

sexta-feira, agosto 25, 2017 0 Comments A + a -


Sim meus amigos e amigas! 
Hoje é dia de Eis que te digo!, mas ele ta mais suave e suave hoje do que as outras sextas.
Farei um ranking com os 5 melhores livros que eu tenho e porquê são tão bons
 e depois uma perguntinha bacana para a gente refletir.

Quem acompanha o blog ou já passeou por aqui viu que gosto de ler, já li bastante até... e fiz vários marcadores! Todos disponíveis exclusivamente aqui no blog. E hoje, sexta-feira linda farei esse ranking, mas não vai achando que por ser sobre livros que o eis que te digo de hoje não terá aquele puxãozinho de orelha não viu?! Leia até o final, surpresas lhe aguardam 😏 

~~~~~~~ Top meus livros: ~~~~~~~ 

5º) A Janela de Overton - Glenn Beck

Esse livro mexe com o psicológico, pelo menos mexeu com o meu. O livro não tem uma história forte (se é isso que está pensando), pelo contrário, traz uma história interessante e que te envolve a cada capítulo. Mas mexe com o psicológico no sentido de que depois desse livro você passa a ver as decisões políticas, sociais e econômicas de uma forma conjunta e se questiona e raciocina cada possível intenção com tais decisões. A Janela de Overton é um sistema real e que funciona, por isso o nome do livro e, o autor usou dados reais e criou uma história por cima e mais incrível é que ele usou o sistema da Janela de Overton no livro. Enfim, lendo você entende tudo o que estou tentando explicar sem dar spoilers e consegue ter um senso crítico maior. É o que eu acho.

4º) Quem é você Alaska? - John Green

Autor que tá pra lançar livro novo hein!!! Super aguardando aqui kkk Quem é você Alaska eu li duas vezes e inclusive o especial de 10 anos que é maravilhoso e conta com capítulos que foram tirados, e isso me faz sentir como se eu soubesse mais um pouco da história, além do publicado. Enfim, esse livro surpreende porque a personagem principal morre no meio do livro, e não, isso não é spoiler. Você ama e se acostuma com a personagem e ela desaparece, mas continua presente o resto do livro inteirinho! E eu gosto demais desse livro porque ele te faz pensar que a vida é exatamente assim: você terá pessoas e momentos na sua vida não durarão para sempre, mas vão te mudar pra sempre. Além dessa filosofia, ele propõe outras tipo como sair do labirinto, como sair da sua zona de conforto, se arriscar, ousar, se divertir e se sentir livre pra viver a sua liberdade, do jeito que você é e pensa. E o final que eu já vi gente criticando e achando vago é uma excelente metáfora! Porque agora que você leu o livro e sabe o final, como você sairá desse labirinto? 
Esse labirinto que é querer saber mais e não poder? Fica aí a pergunta no ar. Simplesmente amo esse livro.

3º) Cidades de Papel - John Green

Tem os melhores personagens, (contando com o Hassan de Teorema Katherine kkk) e uma história muito legal! É genial! Margo é um enigma em forma de pessoa e eu amo enigmas. Tenho muita vontade de criar um bem louco e muito criativo, quem sabe um dia não é mesmo? Eu nem sei o que falar desse livro, acho que tem marcadores dele aqui, tem metáforas e comparações incríveis, é um livro poético eu diria. LEIA. É um livro que fala muito bem de amizade, diversão com os amigos, que nossos sonhos podem ser reais e faz a gente lidar com decepções no final, é o que eu tenho pra dizer... o filme retrata super bem o livro, mas ainda acho que lendo você compreende muito e muito mais a história e se envolve mais com os personagens que ressalvo que são incríveis. Eu amo esse livro também kkk

2º) Amor à Segunda Vista - Mhairi McFarlane

Esse livro é incrivelmente perfeito. Pelo menos pra mim é. Não tem nada, absolutamente nada clichê nele e é surpreendente. Eu fiquei presa a história desde que decidi que iria lê-lo, a personagem tem uma personalidade adorável e é muito dinâmica e engraçada. Faz uma descrição linda de um país que acho lindo também, mais um ponto pra eu amar. E a história em si lida muito bem com a questão de dar chance a sí mesmo e ao outro, fala de decepções e mágoas, que já tratadas voltam e precisam ser "esclarecidas" vamos dizer assim, e sobre refazer a vida, porque a Anna é uma nova mulher e não é mais a velha Aureliana e James tava ajeitando sua vida após um divórcio. Entende essa questão de dar chance a sí mesmo? De que você não é mais a mesma pessoa e as coisas mudam e você se adapta, e pode ser feliz novamente sempre... Aaahhhhhhhhhh Eu amo esse livro, do tipo MUITO!!! Me supreendi demais e foi os 35$ mais bem gastos em livros da minha vida kkkkk

1º) As Crônicas de Nárnia - C.S Lewis (Volume único)

Eu só tenho certeza de que eu nem precisava falar desse primeiro lugar. Eu já citei ele aqui algumas vezes, contei a história e já falei que eu tava lendo e que eu amo. Eu conheci Nárnia pelos filmes e quando vi o livro baratinho resolvi comprar e caramba! Que incrível! Se eu já gostava, passei foi a amar. E depois de uma conversa sobre Nárnia e Matrix (sim, Matrix), decidi que leria o livro de uma forma diferente! Adotando Aslam como Deus na história, Nárnia como o Éden e por aí vai, como se fosse a adaptação da bíblia praticamente. E cara! Você precisa ler a criação de Nárnia e depois associar a Criação de Deus. Meu querido! Que magnífico! Eu pelo menos achei magnífico. É como se fosse alguém contando a criação para crianças, que enfeita a história e tudo fica mágico sabe? Ah, gente! Eu amo esse livro... Vejo demais coisas do meu Jesus lindo nele e dá aprender muito! Tanto que já usei uma história num Eis que te digo! Que vale a pena você dar uma olhada e ler, hein?

~~~~~~~~~~~~~~

É provável que você já tenha lido ou conhece ou já ouviu falar de pelo menos um dos livros aqui citados. Mas a perguntinha do Eis que te digo de hoje é essa: quais são os seus livros preferidos da Bíblia? Quais você conhece, já ouviu falar, já leu o suficiente para indicar e falar porque são tão bons?

Eu me fiz essa pergunta há um tempo já e foi isso que me encorajou a conhecer mais a arma de guerra eu carrego. Um bom guerreiro sabe manejar uma espada e mais ainda, entende quando está boa e afiada e quando não. Te desafio hoje, agora, a conhecer mais e ler mais a palavra de Deus. Faça um top 5 com os melhores, e quando eu te perguntar qual seu livro preferido da bíblia e porque, você saberá na ponta da língua e será capaz de ficar horas e horas falando do tanto que você ama esse livro e o quanto aprendeu com ele. 

Seja com um livro bíblico ou não, sempre podemos aprender algo novo! 
Leia procurando sempre aprender algo com eles. 
Livros são o melhor, senão o único passatempo que diverte, interage e te faz aprender ao mesmo tempo!

Beijão gente! E até segunda se Deus quiser!
Ah! Leiam sempre e cada vez mais!!!
Isso tá quase virando raridade, principalmente entre nós jovens!


Tenho 23 anos, cristã, louca por Jesus, sou contadora. empreendedora, artesã e amo inglês. Faço parte da Família Atos 29 e viajei somente 20.000km de distância da cidade onde vivo. Descrita como uma menina doce e meiga, que ama desenhar e escrever. É um prazer me apresentar a você!

Comente!

Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e geração de melhores conteúdos!

Comentários com insultos serão removidos!
Lembre-se: Críticas são diferentes de ofensas!