Saiba escrever o seu livro! - Date

terça-feira, agosto 15, 2017 0 Comments A + a -


É super comum você reencontrar alguém e perguntar: "E aí? O que tem feito da sua vida?". E neste exato momento eu te pergunto o mesmo, o que você tem feito da sua vida?
Nesse fim de semana foi o aniversário da minha mãe, e ao longo da semana ela me falou algo que me chamou a atenção, ela disse que estaria completando mais um ano de vida, teria uma página nova, em branco para escrever, seria tudo novo. E quer saber o que eu pensei? "Discordo plenamente" foi o que eu pensei e vou explicar porquê. 

Eu não me lembro qual devocional exatamente, mas eu sei que na oração final de um deles eu senti como se eu estivesse no fim do ano, na contagem regressiva e dali a 10 segundos um novo ano começaria! Mas era apenas um dia normal da semana... e aí eu percebi (e amei perceber isso) que não é preciso esperar o final do ano, uma data de aniversário, uma formatura, o seu batismo ou sei lá qual data para você sentir que ganhou uma nova vida, uma nova página, uma nova oportunidade de fazer tudo diferente. A cada manhã você já tem isso tudo. 

Toda vez que você abre seus olhos de manhã você já está ganhando a oportunidade de fazer tudo diferente, de traçar novos objetivos, de conquistar as suas metas, escrever uma nova história. A partir daquele dia, todas as manhãs eu oro a Deus agradecendo por Seu fôlego de vida ainda residir em mim e por me dar a oportunidade de fazer tudo diferente. E a partir dessa semana, com a fala da minha mãe, eu resolvi adotar uma metáfora pra minha vida: 

'A vida é como um livro, da qual sou autor, co-autor e narrador personagem. Cada dia é uma página, cada ano é um capítulo e a cada fase da vida ou década eu tenho um livro. No final terei uma coleção inteira de histórias para compartilhar...'

Hoje eu possuo um livro inteiro da minha infância e pré-adolescência, tenho muitas histórias engraçadas, sozinha, com amigos, familiares, histórias boas e algumas ruins, mas foi o que eu decidi escrever. Agora estou escrevendo a minha adolescência, da qual decidi ser co-autora. Eu escrevi e estou escrevendo muitas páginas, mas a história principal quem sabe e vai me inspirar não sou eu, mas Deus. 

Se a cada dia que acordamos, escrevemos uma página, qual tem sido o destino da sua personagem? Quer dizer, qual destino você tem preparado pra você mesmo? Você tem aproveitado as oportunidades e vivido grandes aventuras? Tem corrido perigos? Decidiu se arriscar? Cometeu o mesmo erro do último capítulo? 
Bom... não sei o que você tem escrito e muito menos o gosta de ler, mas avalie a qualidade do seu livro e me responda: Você compraria e leria esse livro? 
Se sim, que ótimo! Fico feliz que tem escrito algo inspirador e que se interesse! Mas se não... é hora de parar pra pensar no que o personagem principal viveu até hoje e onde ele tem ou quer chegar, e escrever com mais cuidado para que tudo dê certo no final.

Pode ser que a sua vida toda você não tenha sido o autor ou personagem principal, apenas um coadjuvante... avalie-se! Não quero disseminar revoltas e dizer que você deve assumir a sua vida e fazer o que quer, passar por cima de tudo e todos porque você é protagonista. CALMA LÁ AMIGO! Quero apenas dizer que talvez você tenha vivido o sonhos dos outros, tentado se igualar a alguém ou não se sente feliz com alguém escolhendo todos os dias o que você deve ou não fazer. Somos indivíduos, portanto, individuais! E para cada um, Deus tem um propósito. (Tessalonicenses 1:11 e Efésios 3).

Pode até ser um exemplo bobo, mas teve uma época que eu queria escolher minhas próprias roupas, porque achava "brega" as que minha mãe arrumava. Num belo dia ela arrumou a roupa pra eu ir à escola e eu simplesmente peguei ela, guardei no guarda-roupa e peguei a que eu queria e coloquei. Minha mãe olhou, perguntou porque troquei de roupa e apenas expliquei que achei feia, não queria não... a partir de então comecei a dar palpite e escolher minhas roupas. Bastou apenas eu tomar uma atitude (mesmo que pequena) e conversar

Tudo é questão de escolha! Você é livre para escolher o que quiser, agir como quiser, você é autor da sua história! Mas é claro que é muito importante entender que existem limites, regras e leis, e que quando quebradas e ultrapassadas haverá consequências. A terceira Lei de Newton diz isso pra física, mas usamos como exemplos para a vida também: A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade [...]. Apenas quero deixar claro que não é bom perder seus valores em prol de "um momento de glória", tipo filmes norte-americanos que tem jogadores de futebol ou líderes de torcida que esnobam, se acham melhores... enfim, consegue entender?!

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"

Mateus 16:26

Em relação ao meu livro, coloquei meus esboços nas mãos do maior autor que o mundo já viu: o autor da vida, o Criador. A partir deles Ele tem lido com cuidado e me dando ideias novas, direcionando para aventuras, momentos de aprendizado e treinamento, alegrias... enfim! Tem se tornado uma verdadeira obra-prima! E não me arrependo hora nenhuma de ser co-autora, principalmente de  um autor tão experiente! O que um dia era rascunho, hoje já é página escrita e já "publicada"! 
Com o tempo tenho certeza que as minhas ideias e sonhos serão os mesmos que ele pensou e sonhou para mim, aqueles pensamentos de paz e não de mal (Jeremias 29:11). No final terei escrito o que Ele queria que eu escrevesse, terei vivido o que eu precisava viver e terei feito o que precisava fazer. Claro, tem um toque da Ana ali, o meu jeito de falar, de agir, ou seja, de escrever mesmo. Mas será uma história inspirada por Deus!

~~~~~~~~~~~~ .. ~~~~~~~~~~~~


A tarefa da semana:

Pare e reflita por um momento que tipo de história você tem escrito, pense em que tipo você gostaria de ter e escrever e então, todos os dias, acorde agradecendo a Deus por mais um dia, mais uma página, mais uma nova oportunidade e durma também agradecendo por ter vivido, escrito e aproveitado o dia. Se ainda não entregou os seus planos e sonhos a Deus te convido a fazer isso hoje! Sonhe os sonhos de Deus e planeje com Deus. Aí vai duas dicas para escrever um livro de sucesso:

1. "Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos." Provérbios 16:3 (ACF)
2. "Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos". Provérbios 4:23 (NTLH)

~~~~~~~~~~~~ .. ~~~~~~~~~~~~

**Para mais dicas de sucesso, visite a biblioteca chamada bíblia, dentre os 66 livros há 2 chamados Provérbios e Eclesiastes, esses livros possuem o aprendizado de sábios e pensamentos de Salomão, um grande sábio!**

Bom gente é isso! Fiquem na paz de Jesus lindoooo
Vejo vocês amanhã se Deus quiser!!!
Curta a página no Facebook, siga no Instagram e 
Beijo :*


Tenho 23 anos, cristã, louca por Jesus, sou contadora. empreendedora, artesã e amo inglês. Faço parte da Família Atos 29 e viajei somente 20.000km de distância da cidade onde vivo. Descrita como uma menina doce e meiga, que ama desenhar e escrever. É um prazer me apresentar a você!

Comente!

Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e geração de melhores conteúdos!

Comentários com insultos serão removidos!
Lembre-se: Críticas são diferentes de ofensas!