Felizes para sempre... - Date

segunda-feira, agosto 28, 2017 0 Comments A + a -


"E viveram felizes para sempre." Quem nunca leu essa frase no final de um conto de fadas? Eu me pergunto se alguém é capaz de ser feliz para sempre. E por mais incrível ou impossível que pareça, eu creio que sim, somos todos capazes de sermos felizes para sempre! 
Apesar de acreditar que o felizes para sempre exista também em um relacionamento, não é sobre isso o nosso Date de hoje, mas sim felizes na vida.

Eu já vi tantos e tantos textos motivacionais e de psicologia sobre a busca da felicidade que fiquei até confusa! Não acho tão complicado ser feliz e creio que nós não devemos a buscar, mas a encontramos naturalmente. É semelhante ao amor, você pode procurar, mas acredito que você o encontra naturalmente em um momento de sua vida. 

Às vezes as pessoas já tem a felicidade e não se dão conta. Eu penso que para cada um há um motivo e uma felicidade diferente e por isso (talvez) seja tão "difícil" para as pessoas perceberem que são felizes ou encontrar a tão sonhada felicidade. Para uns felicidade é sinônimo de família ou ajudar o próximo, e para outros ter um bom emprego ou ascensão social, aí chega uma pessoa e vê o outro feliz com sua família e resolve ter uma também e se frustra porque não houve um planejamento familiar (exemplo), aí vê o outro feliz porque possui um bom emprego e luta a vida inteira e quando consegue um suposto sonhado emprego que o dará a felicidade, se frustra novamente com estresse constante do trabalho e não ter tempo para viver (exemplo)... Entendo que a felicidade é algo que se busca dentro de si e não nos outros, o que faz a minha melhor amiga ser feliz, às vezes, não é o que me fará feliz também, entende o que eu quero dizer?

Eu sou muito feliz porque entendo que há algo valioso dentro de mim, o sopro de vida do Criador e um Espírito totalmente santo, que em tantos lugares, me escolheu para habitar. Sou extremamente feliz porque posso anunciar a palavra do Senhor, algo de tanto prestígio que os próprios anjos queriam fazer, mas Papai escolheu essa missão para nós, filhos. Sou feliz porque eu conheço Jesus e todos os problemas eu posso deixar na cruz e carregar o fardo de Jesus que é bem mais leve. Sou feliz porque Ele me inspira enquanto leio a suas palavras, enquanto sinto a brisa fria e suave da manhã quando acordo ou quando vejo uma borboleta voando (elas me fascinam com sua leveza no ar). Sou feliz porque eu tenho a promessa de viver um dia onde todas as noites gosto de contemplar as suas estrelas: no céu. E porque isso tudo me faz feliz? Porque tudo isso vem de dentro para fora e não de fora para dentro. 

Compreenda que se você crê ou não em Jesus, é ou não cristão, se concorda ou discorda da bíblia isso não importa, mas terá que concordar que tudo o que vem de fora jamais te fará feliz para sempre. Tudo passa. Mas eu acredito muito que aquilo que vem de dentro para fora possui um potencial enorme para te fazer feliz para sempre. Imagine que um sonho de alguém, aquele do fundo coração mesmo, aquele sonho maior da vida que alguém pode ter seja ser um médico, e essa pessoa finalmente se forma e começa a exercer essa profissão. Eu tenho certeza absoluta que essa pessoa será feliz para sempre com essa profissão e se sentirá sempre motivada, e sobre as dificuldades que surgir ela passará com êxito, porque aquele é seu maior sonho concretizado e a faz muito feliz. 

Compreendeu o que estou tentado dizer? Eu sou feliz porque encontrei algo de muito valor dentro de mim, que as coisas de fora nunca conseguiu me deixar tão feliz. Esse valor foi pensado e colocado dentro de cada um de nós, é o que nascemos para fazer! Eu nasci para fazer muita arte! Gosto de desenhar e pintar e poetizo tudo que vejo, sinto... e quando percebi isso uau!!! Convido você a se conhecer mais e buscar não a felicidade, mas encontrar o que você nasceu para fazer e então você acabará encontrando a felicidade naturalmente.

Talvez você pense que essa felicidade toda com o seu propósito um dia acabará e é aí que entra algo muito e muito eficiente para essa alegria não sair jamais e você viver feliz para sempre: a gratidão. 

Cara, há uma relação de proporção muito louca com a felicidade e a gratidão. Quanto mais você agradece, mais satisfeito com as coisas você fica e quando mais satisfeito mais feliz você é. Se você agradecer sempre, você sempre estará satisfeito e sempre estará feliz. Simples tanto na fala quanto na prática, agradecer não dói. Eu falo isso porque tenho vivido isso.

Um dia no banco o atendente me ajudou a fazer as senhas e os cartões e a receber o que eu deveria receber e no final eu dei aquele sorriso feliz mesmo e falei "obrigada!" e saí. Aí você fala 'tá, mas e daí?' Eu observei que todos (inclusive meu pai que me acompanhou) depois que eram atendidos simplesmente levantavam e saíam, iam embora sem nem olhar para trás, falavam no máximo um 'OK'. Eu vi a cara de surpresa do atendente com um simples obrigado e um sorriso, parecia até que ele nunca tinha ouvido alguém falar essas palavras. Eu apenas agradeci, ele ficou visivelmente satisfeito em poder ajudar e eu em ter ajuda e fui grata por isso. A partir daquele dia dificilmente não sorrio e falo um obrigado.

Quanto mais tempo gasto agradecendo e vendo o tanto de coisas boas e conquistas que você têm, mais satisfeito você fica e sobra menos tempo para reclamar e se estressar. Quando você reclama de uma coisinha bem pequenininha parece que tudo naquele dia vai mal, parece que vai surgindo muitas coisas piores! 'As coisas não podem piorar' e tchanam pioram. Isso porque você adota uma visão pessimista enquanto reclama e acaba enxergando o lado ruim de tudo o que aconteceu.

O pneu do carro furou e você lembra que trocou faz pouco tempo e que jogou seu dinheiro praticamente no lixo, e por isso não possui mais dinheiro para comprar um novo step, aí você chegou atrasado no trabalho e vai ter desconto no salário, fora que chegou suado porque teve que trocar o pneu... e por aí vai, não para! Mas se parasse para pensar que talvez foi evitado um acidente maior, imagina se fosse numa viagem com esse mesmo pneu ruim e ele estourasse... sei lá! Acho que a pessoa ficaria mais grata e mais aliviada, chegaria tranquila no trabalho e poderia tentar conversar com seu chefe e repor seu atraso pra não descontar no salário, bebe uma aguinha gelada que até do suor você esquece kkkkkk. As coisas melhoraram quando você decidiu pensar positivo e ser grato!

Para ser feliz para sempre basta seguir o seu sonho, conhecer aquilo que te motiva e viver isso e claro, sempre ser grato por cada conquista e cada derrota, pois é uma oportunidade de aprender e fazer melhor!


~~~~~~~~~~~~ .. ~~~~~~~~~~~~


A tarefa da semana:

Descubra o seu propósito! Tente olhar pelo lado positivo e se tá ruim ore, conte com o apoio dos amigos, líderes e com o colo de Deus. Seja íntimo Dele e você verá o mover Dele em sua vida, verá que tudo faz parte da sua caminhada e que ele sempre estará por perto e não lhe dá aflições maiores do que você possa suportar. Temos a oportunidade de sermos felizes para sempre aqui na Terra e obviamente (sem momentos ruins) no Céu. 

Para essa semana se conheça e se descubra! Se encha do que vem de Deus, do que vem de dentro, de sentimentos ótimos e seja feliz de verdade.

~~~~~~~~~~~~ .. ~~~~~~~~~~~~

Espero que pratiquem e compartilhem!!!!
Fiquem na paz de Jesus Cristo lindão
e até quarta-feira se Deus quiser.
Beijo :*


Tenho 23 anos, cristã, louca por Jesus, sou contadora. empreendedora, artesã e amo inglês. Faço parte da Família Atos 29 e viajei somente 20.000km de distância da cidade onde vivo. Descrita como uma menina doce e meiga, que ama desenhar e escrever. É um prazer me apresentar a você!

Comente!

Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e geração de melhores conteúdos!

Comentários com insultos serão removidos!
Lembre-se: Críticas são diferentes de ofensas!