Um encontro com o amor - Date

terça-feira, agosto 08, 2017 0 Comments A + a -



"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."
1 Coríntios 13:1 (ACF)

Se me pedissem para resumir todo o evangelho em uma palavra, seria essa: AMOR. A Bíblia e cada atitude que Jesus toma, cada palavra que Ele diz emana amor, seja pelo Pai ou pelas pessoas que o seguiam. Sempre pensei assim, que a base do evangelho é o amor, e lendo mais e conhecendo mais a palavra eu percebo que isso é um fato! Além desse capítulo incrível de Paulo aos Coríntios falando sobre a importância do amor, há diversos versículos na bíblia que também afirmam a importância de amar, e um que eu gosto muito é o que está em 1 João no capítulo 4 versos 7 e 8, que afirma que o amor é de Deus, quem ama é nascido de Deus e Deus é amor. 

Há muito tempo convivendo com essa convicção e pensamento, domingo durante a pregação me tocou muito quando foi falado de amor (Efésios 3:17), aí eu me lembrei dessa passagem de Coríntios e foi tecendo na minha cabeça a importância do amor. No dia seguinte, ontem, conversando com Espírito Santo sobre as minhas expectativas com a oração, porque às vezes a gente fica meio mal quando não temos respostas né (inclusive tem post aqui no blog sobre isso) e num momento Ele me perguntou Por que você busca a Deus? Aí eu pensei, uai... eu O busco porque... porque... uai... e aí eu entendi! A minha busca ultimamente tem se resumido a uma coisa só, e infelizmente não tem sido Deus, puramente Ele e por amor a Ele, tem sido algo que eu quero muito receber Dele. Aí ficou naquela monotonia, sempre "Deus me proteja disso, guarde aquilo, obrigado por isso e claro, me dê isso, quero muito e muito" ou "me dê direção, mostre isso, revele, me diga e me dê isso, quero muito e muito". Entende que chatisse?! Eu parei e pensei e fiquei tipo, "poxa, que chata que eu sou".

Pensando em dar uma resposta, eu me lembrei de quando eu pedi a Deus pra me levar a um lugar aonde eu pudesse realmente buscá-lo, e eu lembro que orei chorando, num choro que eu nunca tinha chorado, vinha da alma, algo sinistro kkkk diferente. A única coisa que eu pedia e queria muito e muito era poder buscá-lo, e claro, Ele me respondeu muito rápido e agora que eu tenho a oportunidade de buscar com intensidade  e sinceridade, e o que eu fiz com ela? Estou usando de maneira muito errada.

Então eu tenho que mudar! E refiz essa pergunta pra mim mesma: Ana, porque você busca a Deus? 
E redescobri o que eu já tinha descoberto! Por AMOR. A partir de ontem me comprometi a buscar a Deus por amor, a fim de ter intimidade suficiente para chamá-lo não só de Pai, mas como meu melhor amigo! E quando eu conseguir isso, tudo o que vou desejar é viver a eternidade com o meu melhor amigo, sem qualquer pecado e erro para atrapalhar a nossa relação e sem entristecer o seu coração!
E cada vez que eu for orar e conversar com Ele, aproveitarei para estreitar nossa relação e amá-lo cada dia mais e mais!

E sabe o que é mais legal de tudo isso? Na mesma palavra de domingo, foi falado que o avivamento parte de um homem apaixonado, que ama muito a Deus!!! E foi citado alguns exemplos de pessoas que pelo amor que tinham a Deus, avivaram os locais por onde passaram!

~~~~~~~~~~~~ .. ~~~~~~~~~~~~

A tarefa da semana:

Se pergunte a razão de você buscar a Deus hoje, reflita sobre o assunto e se a resposta não for satisfatória reformule a sua razão de buscá-lo! E busque-o enquanto pode encontrá-lo!
Que durante toda a semana você consiga ver o amor de Deus, possa sentir amor pelas pessoas e apresentar esse amor a elas. Que façamos tudo pelo amor, por amor e com amor! 

~~~~~~~~~~~~ .. ~~~~~~~~~~~~

Fiquem na paz! Beijão e desculpem pelo atraso!
Até amanhã! 😘


Tenho 23 anos, cristã, louca por Jesus, sou contadora. empreendedora, artesã e amo inglês. Faço parte da Família Atos 29 e viajei somente 20.000km de distância da cidade onde vivo. Descrita como uma menina doce e meiga, que ama desenhar e escrever. É um prazer me apresentar a você!

Comente!

Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e geração de melhores conteúdos!

Comentários com insultos serão removidos!
Lembre-se: Críticas são diferentes de ofensas!