Carta a quem teme

quarta-feira, julho 22, 2020 0 Comments A + a -

Photo by Marcin Czaja from StockSnap

Pará de Minas, 22 de julho de 2020.

Querida leitora(or),

    Há muito tempo não escrevo cartas, então é bem provável que esta não esteja dentro do comum padrão delas, mas eu precisava muito lhe escrever. 
    Crescer é difícil, eu sei. 
    São tantas dúvidas e decisões que precisam ser tomadas e com muita urgência, o tempo não para, não é mesmo? Ontem você estava no ensino médio e agora precisa escolher uma profissão para a sua vida toda. Você quer se tornar "alguém na vida", e com tantas opções como saber qual é a melhor delas? Como saber se vai gostar da profissão? Sem falar nos estudos... Você precisa estudar tanto para conseguir uma bolsa. É difícil lidar com tanta pressão. Arrumar um emprego, e talvez as malas e partir para um futuro totalmente desconhecido...
    Uma coisa que eu aprendi ao trilhas esse duro caminho é que ele não precisa ser seguido sozinho. Além disso ele pode parecer assustador no início, e é normal você se desesperar e até surtar, mas respire. Eu repito: você não precisa trilhá-lo sozinha. E se souber escolher bem sua companhia, ele se torna um caminho doce, suave e tranquilo. Você aprende a superar cada obstáculo e entre um e outro você vê o tanto que aprendeu. E mais! Entre um aprendizado e outro, você amadurece. A cada passo que você avança pro desconhecido, você chega mais perto de se tornar quem você nasceu pra ser e fica cada vez mais distante de quem você era. 
    Oras! Perder-se no caminho? É...não mentirei para você, há o risco de se perder, mas é por isso que você não anda sozinha. Precisa de alguém que já trilhou esse caminho pelo menos a vida toda, ou melhor, alguém que o desenhou para você. Alguém que antes mesmo de você enxergar um buraco, já te avisa da existência dele e da pedra logo em seguida. Sabe, às vezes é tanta coisa acontecendo que realmente, não sabemos mais quem somos ou onde estamos e só nos resta seguir. O desconhecido nos envolve de tal forma que não tem mais saída, é conhecer ou conhecer. Enfrentar medos e acabar com os paradigmas.
    É normal se sentir cansada, fadigada, sugada e só querer dormir. Simmm, dormir acaba se tornando o nosso maior sonho, uma forma de esquecer e acabar com aquele dia terrível e duro, e tá tudo bem ser assim. Nem todos os dias são gloriosos ou ensolarados, desertos, chuvas e lama fazem parte do trajeto e jamais sabemos em qual ordem vem. Talvez você não se sinta compreendida, e por mais que tente nada faz sentido e acha que vai enlouquecer. Mas são nesses momentos que as peças se encaixam e acredite, começam a fazer sentido. Na metade da caminhada você se acostuma com os desafios, mas jamais some o frio na barriga, as dores de cabeça e a constante preocupação, você sempre terá que respirar fundo e pensar: UMA COISA DE CADA VEZ.
    O que você PRECISA se preocupar em resolver HOJE? Amanhã é outro dia, e outra viagem. Amanhã não nos pertence. Sabe quem é a pessoa mais adequada que já encontrei por esse caminho? É quem eu indico pra nos mostrar a direção, tem disponibilidade 24h em nos ajudar e jamais nos deixa nos perder? JESUS. Talvez você não O conheça o suficiente para confiar nas suas doces e suaves palavras. Mas enquanto eu caminho Ele me conta lindas histórias. Quando estou com medo Ele me olha no fundo dos olhos e com um forte abraço sussurra pra mim que eu posso ir muito além. Jesus nos é invisível, eu sei.
    Olhos da fé os vêem. E que difícil isso, né? Louco também! Mas pra dúvida jamais brotar em nossos corações, Ele coloca pessoas no nosso caminho que nos diz "conte comigo para o que precisar". No início eu também não tinha ninguém que me dissesse isso, mas como eu encontraria alguém assim logo no começo? Como encontrar alguém para partilhar um caminho que eu mal comecei? O difícil é sempre dar o primeiro passo e eu preciso muito te contar uma coisa! Começamos por uma direção, mas às vezes Jesus muda ela, e nos fala que o caminho que faz mais sentido não era o que começamos a trilhar. E eu confesso, dói quando as paisagens mudam, mas depois que você encontra a beleza nelas, percebe que o caminho anterior realmente não fazia o menor sentido.
    Bom, o que eu queria te dizer com essa carta leitora(or), é que o medo nos impede de fazer coisas extraordinárias! As pressões tendem a nos desanimar, mas se entregar tudo nas mãos de Jesus, entre uma "manota" e outra, as coisas se ajeitam e dá tudo certo. É muito gostoso o sabor da liberdade, de saber que não precisa sentir medo e nada pode te deter ou desanimar. O medo só tem poder se você o deixar vencer, e se você pensar bem, isso só mostra que na verdade, ele não tem poder nenhum.

Com muito amor e sinceridade,
Ana Caroline Pretto.

Tenho 23 anos, cristã, louca por Jesus, sou contadora. empreendedora, artesã e amo inglês. Faço parte da Família Atos 29 e viajei somente 20.000km de distância da cidade onde vivo. Descrita como uma menina doce e meiga, que ama desenhar e escrever. É um prazer me apresentar a você!

Comente!

Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e geração de melhores conteúdos!

Comentários com insultos serão removidos!
Lembre-se: Críticas são diferentes de ofensas!