Eu sou seu amigo - Eis que te digo!

sexta-feira, julho 21, 2017 0 Comments A + a -


"Pois eu afirmo a vocês que só entrarão no Reino do Céu se forem mais fiéis em fazer a vontade de Deus do que os mestres da Lei e os fariseus." 
Mateus 5:20 (NTLH)

Quantas vezes você eu preferimos, escolhemos obedecer um líder, fazer um favor a um amigo, alguém de nossa confiança ou quem admiramos do que obedecer ou prestar favores a Deus? 
Se Deus falasse para doar algo agora eu e você faríamos do mesmo modo se o nosso líder mandasse? 
Nós procuraríamos ajudar alguém, pregaríamos para as pessoas em todos os lugares, leríamos a bíblia do mesmo modo se fosse o próprio Deus mandando e não o nosso líder? Faríamos com a mesma dedicação se não tivesse aquela pessoa que você tanta se espelha olhando?

Talvez você pense e responda que SIM! Óbvio que faria, pois Deus é mais importante, você é extremamente obediente, está disposto a fazer o que Ele lhe pedir. Mas sabe, você já sentiu que precisava ou teve a oportunidade levar uma palavra pra alguém da sua escola, faculdade ou trabalho, mas no fim não levou? Sei lá, bateu uma vergonha, você esteve com medo de ser humilhado, rejeitado ou que a pessoa risse de você... não sei. 
Mas já participou de um evangelismo? É engraçado por que quando você está acompanhado você dá conta, quando o seu líder, amigo ou os seus pais estão ali te pedindo pra ir, incentivando você vai... você fala tudo e no meio do caminho não há tempo pra pensar em desistir.

E há um problema aí. Às vezes gostamos de agradar as pessoas e nos esquecemos de que Deus também é uma pessoa. Queremos dar orgulho aos amigos, pais, irmãos, líderes e nos esquecemos de que Deus, Jesus, o Espírito Santo são pessoas, são os nossos melhores amigos, os melhores pais, irmãos e líderes, da qual jamais encontraremos iguais na terra, pois eles são do céu, são celestiais. 

Enquanto você está ali "sozinho", fica pensando no que a pessoa vai pensar de você pregando para ela, Jesus está do seu lado. O Espírito Santo reside em você. Ele está do seu lado esperando ansiosamente você decidir ir falar sobre Ele, ir consolar seu amigo, dar um bom conselho, falar daquele versículo que se encaixa tão bem naquele momento que essa pessoa está vivendo.

Nos sentimos motivados quando há pessoas do nosso dia-a-dia do nosso lado e, talvez, Jesus não faça parte do seu cotidiano e por isso não se sente motivado por Ele. 
Se a pessoa risse ou debochasse, você chegaria no seu amigo, pais, líderes... sei lá quem te acompanhou enquanto falava, e falaria que pelo menos tentou, receberia um abraço de consolo talvez...
Mas se fosse você e Jesus, falaria o mesmo? Ou descontaria a sua frustração em Deus, dizendo que não vai mais pregar porque não gosta de ser 'zoado'? 

Eu imagino que Jesus fica mega feliz em saber que nós, independente se estamos sendo ridicularizados ou respeitados, estamos dispostos a pregar, a doar, a obedecer, a buscá-lo.

No versículo 20 do capítulo 5 de Mateus, Jesus nos fala que temos de estar dispostos a serem mais justos, dispostos a fazer a sua vontade mais que os fariseus e mestres das leis. 
Fariseus nessa época faziam muitas coisas para aparecem, serem bem vistos e, para mim, faziam isso não por amor à Deus, mas por amor à sua imagem na sociedade da época. 

Que nós não sejamos assim! Pregue, viva, faça tudo por amor à Deus e não para aparecer. Esteja disposto a ser humilhado e perseguido. Nesse mesmo capítulo de Mateus Jesus fala que felizes são os que choram, pois serão consolados (verso 4) e os perseguidos, pois deles é o Reino dos Céus (verso 10).

"Pois eu digo que, se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos Céus."
Mateus 5:20 (NVI)


**Ei! Psiu! Esse foi o primeiro Eis que te digo do blog. Perceba que as "cajadadas" estão em negrito e itálico e na maioria terão versículos para meditarmos. Sem preguiça de ler, pensar e praticar o que leu tá bom? Beijo e obrigada por ler ❤**


Tenho 23 anos, cristã, louca por Jesus, sou contadora. empreendedora, artesã e amo inglês. Faço parte da Família Atos 29 e viajei somente 20.000km de distância da cidade onde vivo. Descrita como uma menina doce e meiga, que ama desenhar e escrever. É um prazer me apresentar a você!

Comente!

Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e geração de melhores conteúdos!

Comentários com insultos serão removidos!
Lembre-se: Críticas são diferentes de ofensas!